SÃO PEDRO
Por que escolher São Pedro?
Tradicionalmente conhecida por suas belezas naturais, a versatilidade faz parte das características da Estância Turística de São Pedro, localizada no interior de São Paulo, a cerca de 200 quilômetros da capital paulista. A cidade, de pouco mais de 35 mil habitantes, repousa na encosta da Serra do Itaqueri. Ao mesmo tempo em que oferece uma diversificada rede hoteleira, para quem busca descanso e tranquilidade, é visitada por milhares de aventureiros que curtem fazer trilhas de jipe, cavalgada, voo livre e balonismo.
São Pedro, bonita por natureza.
Conhecida por suas belezas naturais e pela Serra do Itaqueri, que parece abraçar a cidade e seus visitantes, São Pedro é uma ótima opção para os que buscam o contato com a natureza, as práticas de esporte e para aqueles que querem apenas um pouco de descanso e lazer, conservando a tranquilidade típica de cidades do interior.
Para passeios, as opções são muitas: nos finais de semana acontece a Feira de Arte e Artesanato, com opções de presentes e souvenirs que agradam a todos; para aqueles que gostam de passear ao ar livre, o Parque Maria Angélica é uma boa pedida, com um lago no centro, pedalinhos e bancos à sombra das árvores.
Outro ponto que não pode ser deixado de lado é o Parque do Cristo, no alto da Serra, onde, ao pé do Cristo, pode-se aproveitar uma das mais belas vistas da cidade.
Para os que preferem uma boa aventura, lindas e belas cachoeiras fazem parte da Serra do Itaqueri.
Entre tantas outras, a Cascata Dorigon é uma das mais belas da cidade, com acesso bastante fácil, ótima opção para aqueles que procuram opções menos “radicais”
.
O Museu Gustavo Teixeira, próximo à Praça da Matriz, guarda tesouros da história da cidade e recebe diversas exposições, oferecendo aos visitantes um pouco da memória são-pedrense e da cultura local.
As compras de cama, mesa e banho também empolgam os turistas pela qualidade e preço dos produtos.
Concentradas no entorno da Matriz, as lojas oferecem enxovais, peças bordadas a mão e uma saborosa gastronomia.
A rede hoteleira, atende com seus 2.500 leitos todos os visitantes que procuram a estância. Pequenos hotéis, pousadas, hotéis fazendas recebem a todos com a tradicional hospitalidade do interior.